domingo, 8 de junho de 2014

A COPA DO MUNDO É NOSSA!

     
      Inicio este texto com o meu sincero pedido de desculpas aos fanáticos torcedores brasileiros. Denomino como fanáticos torcedores brasileiros todos aqueles que vestem a camiseta verde e amarela literalmente, apenas, em época de Copa do Mundo e que no restante do tempo atuam como cidadãos medíocres. Infelizmente o nosso povo é formado por uma maioria de sujeitos deste tipo. Brasileiros são sujeitos ingênuos, como torcedores e como eleitores. Casualmente, este ano temos copa do mundo e eleição por aqui.
Cabe mencionar que não torço contra o futebol brasileiro, nem contra a copa, nem contra nada. No entanto, torço de verdade é para o desenvolvimento de uma nação, torço por um Brasil melhor em termos de educação, saúde, segurança pública. 
Espero que o nosso país melhore a imagem diante do mundo com a copa, não desejo escândalos ou fracassos, mas gostaria muito de ter mais motivos para ter orgulho de minha terra. Não quero viver no país do futebol, gostaria mesmo é de viver no país da educação, da saúde, da segurança pública. Seria muito bom morar em um lugar onde o povo vestisse a camiseta todos os dias, tomando atitudes de cidadão decente, ético e digno. O Brasil dos meus sonhos resolve problemas com seriedade e competência, trata-se de um espaço no qual inexiste o famoso jeitinho.
Confesso que entre as notícias sobre o preparo físico do Neymar e o PIB destinado à educação, o segundo tema me parece mais digno de interesse. Tomara que deixemos de viver o orgulho tupiniquim de sermos o país do futebol para um dia sermos reconhecidos por outras qualidades. Espero que possamos comemorar outras vitórias, receber outras taças e não somente esta do futebol.
 Nossos governantes tem se revelado pouco ou nada nacionalistas e devemos a eles nosso descrédito neste país. Portanto, em ano de eleições, caros leitores, olhos abertos não só para o futebol, mas também e, principalmente, para o futuro de nosso país. Lembrem: o maior ato de cidadania exercemos na urna e não no estádio. Afinal
é por meio da urna e não de nossa torcida e vibração pelo futebol, que podemos contribuir para um país melhor.

Sorte e responsabilidade ao Brasil na Copa e nas eleições!
Publicado no blog do jornal Zero Hora, junho de 2014, disponível em:http://wp.clicrbs.com.br/opiniaozh/2014/06/page/2/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C13

Nenhum comentário:

Postar um comentário